Postagens populares

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Como nossos Pais

Juventude da coligação Nossa União, Canindé de Todos.


  Na voz da maioria dos críticos, a juventude brasileira adotou o comodismo como filosofia de vida. Após assistir a tantos escândalos de corrupção ela ficou anestesiada, indiferente à política e despreocupada com o futuro administrativo do país. Essa alienação de boa parte da população jovem brasileira é a causa da ausência de novos nomes no cenário político nacional.

  Essa falta de participação ativa juvenil é o que permite a eleição de antigos membros do governo ditatorial no atual sistema democrático. Justamente aqueles que tanto perseguiram ‘nossos pais’, então jovens. Com isso, o sistema político continua antiquado e defendendo ideias tão ultrapassadas. Surge ai um círculo vicioso, onde os governantes não atendem aos anseios dos jovens e estes, por sua vez, desgostam ainda mais e se importam ainda menos com as maneiras de se fazer Política.


Juventude da coligação Um Novo Tempo para Canindé.


  Contudo, esse quadro tem mudado aos poucos em Canindé de São Francisco. No processo eleitoral que ocorre, se vê a cada dia a animação da juventude. Calorosos debates ocorrem em rodas de amigos, tendo como fim a busca de soluções para os tantos problemas que ainda temos. Isso visto tanto nos simpatizantes da candidatura de situação, quanto da oposição.

  No próximo domingo, 2 de agosto, a autodenominada Juventude Verde irá promover um dos maiores atos da história política canindeense. Convictos da posição que tomaram, sairão da Olaria com destino à avenida que limita os bairros da Torre e Centro, a Av. João Alves Filho. Lá discursarão representando seu grupo social ou profissional. Assim, manifestando suas ideias e a necessidade geral da juventude do município. Apresentarão também os motivos que os levaram a levantar a bandeira de sua coligação.

  Essa manifestação lembra àqueles honrados jovens que em 1992 foram às ruas com as cores do Brasil pintadas na cara. Insatisfeitos com a corrupção, eles escreveram seu nome na história ao derrubar um presidente, buscando limpar a Terra Brasilis dos fichas-sujas. Infelizmente, a falta de pulso dos jovens que os sucederam permitiu que esse mesmo indivíduo retornasse ao cenário político, hoje como membro do Senado Federal.


Jovens chilenos protestam pela qualidade da educação.


  Ao seguir os exemplos dos jovens chilenos e ingleses, que saem às ruas por educação, e das meninas russas do Pussy Riot, presas por manifestarem-se a seu modo contra a corrupção, os jovens canindeenses começam a promover a renovação do nosso sistema político. Com atitudes como essas é que a velha-guarda integrada por indivíduos como José Sarney, Albano Franco, João Alves Filho e tantos outros irão descansar as suas aposentadorias ao serem substituídos por novos nomes.

  Enfim, o sinal está aberto para nós que somos jovens. Saiamos às ruas! Senão por nós, ao menos por aqueles que nos deram a ideia de uma nova consciência e juventude. Já não somos mais os mesmos, e não vivemos como os nossos pais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário