Postagens populares

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Melhor que Olimpíada!



São nesses aspectos que percebemos a causa do 'atraso' técnico-científico brasileiro. Enquanto população e mídia, um influenciado pelo outro, fizeram grande alarde com o mau resultado do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, poucos são aqueles que sabem do nosso desempenho em olimpíadas de ciências realizadas pelo mundo. Notícias como essa são relegadas a simples notas de jornais.

O estudante paulista Daniel Arjona de Andrade Hara conquistou a medalha de prata na 44ª Olimpíada Internacional de Química (IChO, na sigla em inglês). Hara já havia conquistado medalhas de ouro na Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP-2012) e na Olimpíada Ibero-americana de Química de 2011.
A 44ª IChO 2012 foi disputada entre 21 e 30 de julho, em Washington, nos Estados Unidos, com a participação de jovens de 72 países. Os demais membros da delegação brasileira, Gabriel Matheus Pinheiro, Ramon Gonçalves da Silva e Vitória Medeiros, todos do Ceará, retornam da 44ª IChO com medalhas de bronze.
Outros estudantes paulistas já haviam conquistado medalhas de bronze em edições anteriores: Tábata Pontes, na 43ª IChO 2011, na Turquia, e Jéssica Kazumi Okuma e André Silva Franco, na 42ª IChO 2010, no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário